O Piauí conquistou o título do Campeonato Piauiense Série A 2025 ao vencer o Fluminense-PI na grande final, encerrando um longo jejum de 40 anos sem conquistar o campeonato estadual. Com esse feito, o técnico Renatinho Potiguar, do Enxuga Rato, destacou que sua passagem pelo clube ficará marcada e que conseguiu reconquistar a confiança do torcedor Rubro-Anil, que esteve presente na decisão. Ele também elogiou a agenda cheia para o próximo ano.
A vitória do Piauí, por 2 a 0 contra o Fluminense-PI, garantiu o título e, além de quebrar o jejum, assegurou ao time uma vaga na Copa do Nordeste, Copa do Brasil e no Campeonato Brasileiro Série D de 2025. Apesar do troféu, a equipe passou por momentos de instabilidade durante o campeonato, mas Renatinho Potiguar enfatizou a superação do grupo.
“O título tem grande significado para nós, profissionais, mas principalmente para o clube. Ele reconhece o nosso trabalho, que superou várias dificuldades, mas conseguimos superar tudo, unindo e fortalecendo o time para conquistar o título. Ninguém conquista um título por sorte, e mesmo com a irregularidade do Piauí, sempre tivemos aspectos positivos. Todos se comprometeram e deram o seu melhor”, afirmou o técnico.