Após a eliminação nas semifinais do Campeonato Piauiense Série A 2025 diante do Fluminense-PI, o Altos anunciou nesta segunda-feira (17) a saída do técnico Francisco Diá e de sua equipe técnica. Também foram dispensados os auxiliares Lino Lira e Felipe Santos. "A direção da Associação Atlética de Altos informa a saída do técnico Francisco Diá e de seus auxiliares, Lino Lira e Felipe Santos. Agradecemos pelos serviços prestados e desejamos sucesso aos profissionais em seus próximos desafios", afirmou o Jacaré em um comunicado.
Sob a liderança de Francisco Diá, o Altos alcançou as semifinais do Campeonato Piauiense Série A 2025 e atualmente ocupa a quinta posição no grupo A da Copa do Nordeste. Além disso, o time participou da Copa do Brasil, mas foi eliminado na primeira fase pelo Guarany de Bagé, após uma longa viagem. No total, o Altos conquistou quatro vitórias, cinco empates e cinco derrotas.
Com a eliminação nas semifinais, o Altos agora busca o acesso na Campeonato Brasileiro Série D para garantir um calendário nacional para o próximo ano. O Alviverde ainda tem a Copa do Nordeste pela frente, onde enfrentará o Moto Club nesta quinta-feira (20), pela sexta rodada. O jogo ocorrerá no estádio Albertão, em Teresina, às 19h.