O Atlético Piauiense não conseguiu resistir ao Fortaleza e foi derrotado por 5 a 1 na tarde desta terça-feira (11), no estádio Presidente Vargas, durante a primeira fase da Copa do Brasil Sub-17 de 2025. O CAP começou bem ao abrir o placar com um gol de Hemmerson, mas viu André Luís, Vinicius, Pedro Henrique (duas vezes) e Cauã marcarem para o Leão. Com esse resultado, o Atlético-PI é eliminado da competição logo na estreia, enquanto o Fortaleza avança para enfrentar o Bahia na próxima fase.
Primeiro tempo
O Atlético-PI começou a partida de forma promissora, com Hemmerson marcando de cabeça em uma cobrança de falta. Após o gol, a equipe se retraiu defensivamente, enquanto o Fortaleza aumentou a pressão, explorando o lado esquerdo do ataque. A insistência do Leão resultou em um empate aos 37 minutos, quando André Luís aproveitou um cruzamento de Felipe Meirelles. Já aos 45 minutos, Vinícius completou a virada para o time cearense.
Segundo tempo
No segundo tempo, o Fortaleza continuou dominando a posse de bola e gerou várias oportunidades em contra-ataques. Pedro Henrique, que entrou na etapa complementar, destacou-se ao marcar dois gols consecutivos, aos 63 e 67 minutos, ampliando a vantagem do Tricolor. No final da partida, Cauã fechou a conta com mais um gol. Um momento curioso ocorreu quando o volante Manaus entrou em campo, mas ficou apenas 36 segundos antes de receber um cartão amarelo por uma falta em Sávio.