Um homem foi encontrado morto com diversos golpes de faca em seu próprio quarto, em uma residência situada no Rodoanel de União. Francisco Tavares Machado, de 32 anos, que era proprietário de um bar anexo à casa onde morava, foi encontrado sem vida na manhã desta segunda-feira, 17. Ele, que por muitos anos trabalhou como vendedor de lanches nas ruas de União, foi uma figura conhecida na região.
A família de Tavares estranhou o fato de ele não ter se levantado para abrir o bar e, preocupados, decidiram arrombar uma das portas da casa. Ao entrarem no imóvel, encontraram o corpo no quarto, com marcas de faca no pescoço e na região do abdômen. Em um dos cômodos da residência, foram encontrados uma bicicleta e um boné, o que gerou mais especulação sobre a dinâmica do crime. A porta da frente estava parcialmente aberta, o que levantou a suspeita de que alguém pudesse ter invadido a casa.
A Polícia Militar foi acionada por volta das 12h, e a Perícia Criminal, junto ao Instituto Médico Legal (IML), foi chamada para realizar os devidos procedimentos. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) também prestou assistência à mãe da vítima, que estava em estado de grande abalo emocional. Vale destacar que Tavares era irmão de José Wagner, que faleceu em um acidente na Rua Aneirão Coutinho, em novembro de 2024.