O Altos mostrou mais eficiência e venceu o River por 1 a 0, assumindo a liderança isolada do Campeonato Piauiense Série A 2025. O técnico Francisco Diá elogiou a vitória e a jornada do time, que segue invicto no estadual. Para ele, o grupo demonstrou muita garra, especialmente considerando as dificuldades enfrentadas durante a semana da partida. Diá afirmou que será difícil para qualquer equipe alcançar o Altos na ponta da tabela.
"Estamos há quatro jogos sem perder. Desde o começo do campeonato, nossa única derrota foi fora de casa, em uma partida atípica. Fomos superiores ao adversário, mas um gol marcado em uma falta inexistente decretou a derrota. Mas o time está de parabéns, lutou muito. Passamos por momentos complicados essa semana, com dificuldades para definir os 11 titulares. Perdemos seis jogadores, o que não é fácil. Mas conseguimos manter o foco nas duas competições, alcançando nosso objetivo, pois dificilmente alguém nos alcançará na liderança do grupo", destacou o treinador.
A vitória contra o River, na quinta e penúltima rodada da fase de grupos do Campeonato Piauiense, fez com que o Altos se isolasse na liderança do grupo A e da classificação geral do torneio. A única derrota do Jacaré nesta temporada foi contra o Sousa, pela Copa do Nordeste, onde perdeu por 2 a 1, fora de casa.
Agora, o Altos já volta as atenções para o próximo desafio, contra o Fortaleza, marcado para terça-feira (11), na terceira rodada da Copa do Nordeste 2025. A partida acontecerá no Estádio Albertão, em Teresina, às 21h30.