A jogadora unionense Adriana Silva, que estava no Orlando Pride, dos Estados Unidos, assinou contrato com o Al-Qadsiah, da Arábia Saudita. Ela irá atuar pelo clube árabe por um período de dois anos e meio.
Ver essa foto no Instagram
Essa transferência marca um recorde para o Orlando Pride e também é a terceira maior negociação da história da Liga Nacional de Futebol Feminino dos Estados Unidos (NWSL). O clube se manifestou nas redes sociais agradecendo à jogadora e desejando sucesso em sua nova etapa.
"Obrigado, Adriana! Desejamos a você toda a sorte em sua nova jornada. Transferimos a atacante Adriana para o time da Premier League Feminina Saudita, Al-Qadsiah, por uma taxa de transferência recorde para o nosso clube e uma das maiores da história da NWSL", escreveu o Orlando Pride.
Ver essa foto no Instagram
Segundo o portal The Equalizer Soccer, o valor da transação foi de 500 mil dólares (aproximadamente R$ 2,947 milhões, com a cotação atual). Adriana, que iniciou sua carreira no Flamengo-PI, também passou por clubes como Tiradentes, Rio Preto e Corinthians antes de se transferir para os Estados Unidos.
Confira a passagem de Adriana por alguns clubes:
Tiradentes – PI de 2013 a 2015
Rio Preto – SP em 2016 e 2017
Corinthians-SP de 2017 a 2022
Orlando Pride em 2023 e 2024.