22°C 32°C
União, PI

Sisu 2025: Publicados os resultados da seleção única; veja prazos e orientações

As matrículas vão até 31 de janeiro

27/01/2025 às 14h32
Por: Redação Acesse União
Compartilhe:
Foto/Reprodução: Internet
Foto/Reprodução: Internet

O processo seletivo do Sisu 2025 aconteceu entre os dias 17 e 21 de janeiro, com a oferta de 261.779 vagas distribuídas entre 6.851 cursos de graduação em 124 instituições públicas de ensino superior no Brasil.

O Sisu utiliza as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para selecionar estudantes para universidades públicas. Desde 2024, o programa passou a ser realizado em edição única, contemplando todas as vagas disponíveis para o ano.

Como consultar o resultado?

Para verificar se foi aprovado na chamada regular do Sisu 2025, o candidato deve acessar o Portal Único de Acesso ao Ensino Superior e fazer login com sua conta gov.br. Na página, estará indicada a aprovação ou não em uma das duas opções de curso escolhidas no momento da inscrição.

Lista de espera do Sisu 2025

Os candidatos que não foram selecionados na chamada regular ainda têm chance por meio da lista de espera. O período para manifestar interesse começou neste domingo (26) e segue até o dia 31 de janeiro.

Para participar, basta acessar o mesmo portal do Sisu e confirmar o interesse em integrar a lista de espera.

A convocação dos selecionados na lista de espera será feita diretamente pelas instituições de ensino, entre 12 de fevereiro e 30 de setembro, para preencher vagas que eventualmente não forem ocupadas. Por isso, é essencial que o candidato acompanhe os comunicados da universidade escolhida.

Calendário do Sisu 2025

  • Matrícula ou registro acadêmico: 27 a 31 de janeiro;
  • Manifestação de interesse na lista de espera: 26 a 31 de janeiro;
  • Convocação pela lista de espera: 12 de fevereiro a 30 de setembro.
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.