O Amazon Prime Video anunciou nesta terça-feira (21) a contratação do narrador Galvão Bueno, que passou 42 anos na Rede Globo. Ele será responsável pela transmissão do Brasileirão e da Copa do Brasil, substituindo Cleber Machado, que deixou a plataforma para seguir para a Record. Galvão expressou sua satisfação com a parceria: "Estou muito feliz em fechar esse acordo, porque sei do potencial de uma empresa do tamanho da Amazon e do impacto que ela pode ter nas transmissões esportivas no Brasil.
Quando decidi sair da Globo, sabia que estava indo para algo grandioso. Tenho a sensação de que aqui poderemos construir grandes coisas juntos", afirmou.
A contratação foi comemorada também pelos diretores do Prime Video. Louise Faleiros, diretora da plataforma, destacou: "Continuamos investindo em esportes ao vivo no Prime Video e queremos proporcionar uma experiência única para os fãs brasileiros, não só com a tecnologia de transmissão, mas também com nossa abordagem diferenciada na narração e comentários dos jogos."
Além disso, Galvão Bueno também é cogitado para fechar contrato com a TV Bandeirantes, onde pode integrar a equipe de transmissão da Fórmula 1.