A celebração anual do Dia Internacional da Dança ocorre no dia 29 de abril, uma ocasião dedicada a reverenciar uma das formas artísticas mais antigas e vibrantes: a dança!
Este evento, também conhecido como Dia Mundial da Dança, foi instituído em 1982 pelo Comitê Internacional da Dança (CID) da UNESCO, órgão ligado à Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura.
A escolha do dia 29 de abril para honrar a dança tem significado especial, pois marca o nascimento de Jean-Georges Noverre (1727-1810), um renomado mestre do balé francês.
Para marcar esta importante ocasião, o Clique Cultura destaca o talento do dançarino Max William, residente no Bairro São Sebastião, União. Aos 23 anos de idade, Max foi o único representante de União a ser anunciado e premiado na 1ª Mostra Competitiva da categoria, Edição Socorro Bernabé, realizada em 26 de abril, em Teresina, como parte da Semana Estadual da Dança do Piauí (SEDA), em sua sétima edição em 2024.
"Me senti muito feliz por representar nossa cidade", enfatizou o artista. Este evento é um dos principais festivais de dança no estado, contribuindo para o fortalecimento do cenário da dança no Piauí. Max, que está cursando Licenciatura em Artes, competiu na Mostra na categoria Solo Estilo Livre Adulto I.
“Gosto bastante de dançar um pouco de tudo, porém minha área de estudo são as “Danças Urbanas”. Sempre gostei de artes desde pequeno, porém entrei de fato na dança no ano de 2021. Desde lá, venho desenvolvendo trabalhos em Teresina e União. Atualmente, faço parte de um Grupo de Dança chamado “Conexão Street”, e faço parte de uma casa de Ballroom chamada “Casa di Menina”. Desenvolvemos trabalhos relacionados ao fomento da Cultura na nossa região”, Afirmou Max William.
Segue abaixo sua apresentação: